03Out2012

Sabores de lá: a culinária Indiana

Postado por: Elaine Moura
Categorias: Dicas, Entretenimento

Na Índia existem sabores típicos e irrepetíveis no mundo. É assim que, se você viajar até este país exótico, acabará maravilhado pela comida típica da Índia e todos seus aromas e cores. Muitos sabores picantes, muito arroz e temperos estarão esperando por você nos pratos da Índia. Tudo o que você precisa é animar-se a experimentar estes pratos tão diferentes.

Um dos alimentos mais usados na gastronomia indiana é o arroz. Lá você poderá experimentar desde o arroz branco cozido até uma variedade de especialidades feitas com arroz. Entre estas especialidades podemos mencionar o Idli, similar aos crepes, mas que preparam em base ao arroz branco e às lentilhas pretas; a Dosa, que é uma espécie de panqueca elaborada com arroz branco ao forno e também com lentilhas; e o Pulao, preparado com arroz cozido no vapor acompanhado de carne e peixe.

Outro prato que forma parte da comida típica da Índia é o Roti, um pão sem fermento feito em base a farinha de trigo e água que costumam comer com legumes e curry. Na verdade, existem muitos acompanhamentos para o Roti, até a manteiga fica boa nele.

Existe também a Okra, é um legume muito comum no norte da Índia que usam frequentemente para preparar guisados junto com o grão-de-bico. Além disso possui muitas vitaminas. Mas não é o único vegetal preferido pelos indianos; eles usam muito a abóbora amarga, a couve, berinjela e o tamarindo. No sul da Índia preparam uma sopa de tomate, lentilhas e temperos chamada Razán, bem saborosa.

E na hora da carne, na Índia é tudo na base do frango. Ele pode ser preparado no forno ou adicionado nas sopas. Também existem muitas receitas de frango picado ou frango na grelha.

Comentários